Problema em ‘rede aérea’ da SuperVia fecha a Central do Brasil por mais de 2 horas

Notícias

Fonte: G1. Um “problema na rede aérea” da SuperVia, segundo informou a concessionária, causou o fechamento da Central do Brasil às 18h. Partidas dos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri foram interrompidas às 18h10 e só foram retomadas 20h30, horário em que a estação foi reaberta.

Até as 19h15, nenhum trem partia ou chegava na Central, e as portas da estação estavam fechadas.

Em nota, a SuperVia informou que está trabalhando para retomar o serviço. Por volta das 19h, os trens só estavam indo até São Cristóvão, na Zona Norte.

Muitas pessoas foram surpreendidas com a Central fechada – e isso bem na hora de voltar para casa.

Mais cedo, um grupo protestava no local contra o aumento das passagens de trem, que devem passar para R$ 7 a partir de fevereiro.

Por volta das 18h30, a Polícia Militar informou que equipes do grupamento ferroviário precisaram agir porque “usuários tentaram invadir a bilheteria da Estação Central do Brasil”.

Às 20h25, a situação nos ramais era a seguinte:

  • Ramal Deodoro/Santa Cruz – Circulação normalizada Central do Brasil – Santa Cruz.
  • Ramal Japeri- Circulação normalizada Central do Brasil – Japeri.
  • Ramal Sararcuruna- Circulação acontece entre as estações São Cristóvão e Gramacho, além do trecho Gramacho-Saracuruna.
  • Ramal Belford Roxo – Circulação acontece entre as estações Mercadão de Madureira e Belford Roxo.

Agetransp cobra esclarecimento

O conselheiro presidente da Agetransp, Murilo Leal, determinou a abertura de processo regulatório para apurar as responsabilidades da concessionária Supervia nos problemas ocorridos no começo da noite desta terça na Central do Brasil.

Na mesma decisão encaminhada à Concessionária, Murilo Leal também determinou que a Supervia envie, num prazo de até 12h, relatório preliminar com o levantamento das possíveis causas da pane elétrica, que teria provocado a suspensão dos serviços, e o atendimento prestado aos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *